Mini CV

Alexandre Carlos Alfa Santucci

Formado em Psicologia pela Universidade São Marcos, especialista em Marketing pela Trevisan e pós-graduado em Artes Cênicas - Teatro pela Universidade São Judas Tadeu.

Mundo do Vinho
Especialista e consultor de vinhos trabalhando, no mundo do vinho  profissionalmente, desde 1994. 
Teve passagens de sucesso dentro das maiores importadoras de vinhos finos do país, como Expand, World Wine -La Pastina, Mistral, Reloco  (Devinum), dentre outras, nas áreas de Marketing, Marketing Estratégico,Vendas e Educação. Recebeu por dois anos o prêmio Prazeres da Mesa como uma das melhores cartas de vinho do país, pelo Restaurante Arábia.
É criador do Descomplicando o Vinho e colunista do maior jornal regional do país: A Tribuna de Vitória (Rede Tribuna). Professor Universitário das cadeiras de Vinho e Serviço, Marketing; Vendas, Psicologia e Gestão de Pessoas, em instituições como Senac, Anhembi Morumbi, FMU, Espaço Gourmet (Curitiba), dentre outros.


Ensino
Carreira iniciada na Universidade São Marcos, como monitor da cadeira de Treinamento de Grupos I e II, em 1992. Após a formação ministrou palestras e cursos rápidos em instituições e clínicas nas áreas de Psicologia, Marketing e Qualidade. Em 2000 se inseriu na Docência através da Universidade Anhembi Morumbi, lecionando as matérias de Área Comercial e Gestão Comercial (marketing e vendas). Em 2003 se ocupou das cadeiras de Gestão de Pessoas, Enologia e Psicologia das Relações Humanas, na Escola Superior de Hotelaria, Gastronomia e Turismo – Hotec, até 2006. Integrou o corpo de docentes nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU no curso de Gastronomia, também do SENAC no curso de Formação de Sommeliers.

Psicologia e Clínica
A partir de 1994 exerce atividades em Psicologia Clinica, trabalho supervisionado e assistido sob terapia desde 1993.
Atuando em casos clínicos e, utilizando-se de técnicas da psicanálise (Kleiniana) , psicoterapia breve e psicodrama.
Realizador de trabalhos de rua e em comunidades, utilizando-se de Sociodrama e Teatro Espontâneo.
Atendimento na DESHUAL – Desenvolvimento Humano e Arte Livre (São José dos Campos), clinica fundada em agosto de 2002, realizando, também, atividades pertinentes ao desenvolvimento de grupos.  

Mídia
Apresentou o programa Bomdi Vinho pela ClicTV (www.clictv.com.br), co-criação  com Marcelo di Morais.
É o produtor e diretor do programa Sessão Comédia, além de desenvolver textos e atuação para o mercado corporativo.

Foi apresentador do programa Na Cena Na Rede pela ClicTV, um programa de entrevistas e entretenimento com foco no universo das artes cênicas. Anteriormente apresentou o SãoTutti BonaGente, no mesmo canal.

Está na carreira artística desde 1986, com diversas montagens teatrais, além de produzir e gerenciar carreiras na área musical. É dublador, já participou de cds, além de gravar voz para o cd White Techno, lançado no Brasil e no exterior.
Clique aqui e veja o perfil.